NR 1: Elaboração de Ordens de Serviço.

Assessoramento na elaboração de ordens de serviço a serem divulgadas aos empregados, cumprindo-se o estabelecido na NR 01.

NR 2: Inspeção Prévia.

Estabelece as situações em que as empresas deverão solicitar ao MTE a realização de inspeção prévia em seus estabelecimentos, bem como a forma de sua realização.

NR 5: CIPA – Instalação e Acompanhamento.

CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Realizamos treinamento aos membros da CIPA, contemplando o conteúdo programático especificado na NR-5. Após a realização do curso serão emitidos certificados individuais de participação a cada membro eleito ou indicado e um coletivo para a empresa. Prestamos assessoria no dimensionamento, eleição, instalação e acompanhamento nas reuniões mensais.

NR 6: EPI – Equipamento de Proteção Individual.

Estudo para implantação do correto EPI a ser utilizado e respectivo treinamento do funcionário.

NR 7: PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

NR 9: PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

NR 10: Instalações Elétricas.

Regulamenta requisitos e condições mínimas de segurança, com o objetivo de implementar medidas de controle para garantir a segurança dos trabalhadores que de forma direta ou indireta, interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade. Elaboramos laudo das instalações elétricas, conforme determina a NR-10.

NR 13: Caldeiras e Vasos de Pressão
Inspeção de Ultrassom, Teste Hidrostático, Projeto de Instalação.

Realizamos inspeção, teste de ultrassom e hidrostático para comprovação da segurança dos mesmos. Elaboramos projeto de instalação, conforme as determinações da NR-13.

NR 15: Insalubridade.

Avaliação das condições e atividades insalubres, visando a adequação da empresa ás exigências do Ministério do Trabalho. Serão apresentadas sugestões de melhorias ás situações dos riscos identificados.

NR 16: Periculosidade

Avaliação das condições e atividades periculosas, visando a adequação da empresa ás exigências do Ministério do Trabalho. Serão apresentadas sugestões de melhorias ás situações dos riscos identificados.

NR 17: Ergonomia.

Análise ergonômica do trabalho (AET), visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

NR 18: PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção Civil.

Estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento de organização, que objetivem a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção civil. Assessoria no fiel cumprimento da NR-18 nos canteiros de obra.

PPRPS: Programa de Prevenção de Riscos em prensas e similares.

Consiste em um planejamento estratégico e sequencial das medidas de segurança que devem ser implementadas em prensas e equipamentos similares, conforme exigências do Ministério do Trabalho. Este programa, visa garantir a proteção adequada à integridade física e à saúde de todos os trabalhadores envolvidos com as diversas formas e etapas de uso das prensas e/ou dos equipamentos similares.

PPP: Perfil Profissiográfico Previdenciário.

O PPP, Perfil Profissiográfico Previdenciário é emitido dentro dos padrões estabelecidos pela Previdência Social o qual deve ser entregue obrigatoriamente ao funcionário no ato da rescisão do contrato de trabalho ou quando o trabalhador solicitar ao INSS o benefício por incapacidade ou aposentadoria especial.

Laudo Elétrico para Apuração de ICMS.

Visa quantificar o percentual de energia destinada aos setores produtivos com base no aproveitamento de crédito do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
O ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica pode retornar as empresas em forma de créditos. Assim o Laudo elétrico, elaborado após a vistoria de um Engenheiro consultor, é necessário para determinar as potências e o consumo dos equipamentos envolvidos nos processos produtivos da empresa.
Através desta medida, a Empresa economiza com os custos de energia elétrica.

Elaboração de Mapa de Risco geral e setorial através do Sistema CAD.

Desenvolvimento da sinalização da planta da empresa, obtenção das informações necessárias para melhor conhecimento dos eventuais riscos existentes nos ambientes de trabalho e desenvolvimento de um mapa com sinalização visual dos riscos potenciais de acidentes de trabalho em cada área descrita.

Laudo de Levantamento de Risco Ambiental.

Levantamento das condições ambientais do trabalho sob a forma de agentes físicos de acordo com a NR-15 e seus diversos anexos. Efetuamos levantamento quantitativo e qualitativo dos riscos relativos aos agentes químicos em conformidade com a legislação vigente.
• Ruído
• Temperatura (Frio e Calor)
• Umidade
• Vibração
• Iluminamento
• Poeiras
• Agentes Químicos
• Fumos metálicos
• Gases
• Vapores

Nas medições de poeira respirável são usadas bombas computadorizadas de última geração com os respectivos amostradores analíticos, de acordo com a norma regulamentadora.

Laudo Técnico de Turnos ininterruptos.

Elaboramos o laudo apresentando as justificativas técnicas, que determinam a necessidade e indispensabilidade de realização de trabalho nos dias destinados ao descanso – domingos, feriados civis e religiosos – de forma ininterrupta, nos termos da Portaria 3.118 / 1989, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Laudo de Resistência Ôhmica de para-raios.

Elaboramos o laudo de resistência ôhmica nos aterramentos dos Para-raios, conforme legislação vigente revisada e atualizada.

Laudo de Vibração

Realização de avaliações de vibração de membros superiores, membros inferiores e de corpo inteiro, conforme parâmetros ocupacionais – NR-15 – anexo 08. A Conserto Consultoria possui profissionais habilitados para elaboração de Laudos de vibração, que operam com equipamento para medição de última geração, que atendem as Normas de Higiene Ocupacional NHO 09 e NHO 10 da FUNDACENTRO.

Levantamento Ambiental de Circunvizinhança

O Levantamento Ambiental de Circunvizinhança tem como objetivo quantificar a exposição ao agente físico ruído, de acordo com a Resolução CONAMA – Conselho Nacional do Meio Ambiente 001/90, Inciso I, § 2º, Art.8º do Regimento Interno, Art.1º da Lei 7.804 de 15 de julho de 1989 e em conformidade com a NBR-10.151 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Auditoria

Análise e Avaliação de todo o Sistema de Segurança do Trabalho existente na empresa com sugestões de medidas corretivas para adequá-lo às exigências legais.

Consultoria Preventiva

Orientação objetivando a maneira mais econômica de eliminar ou neutralizar os agentes geradores de riscos a fim de reduzir as consequências de periculosidade e/ou insalubridade.

By Oba Design © Copyright - Conserto Consultoria